Série | 3%

Buenas minha gente, “ceis” tão bem? Mais uma semana acabando, está um tempo bem legal e estamos  cada vez mais perto do Natal, difícil estar ruim neh?! HAHA. E euzinho vim trazer mais uma novidade para aquela maratona de séries que todos amamos.

Saiu à primeira série brasileira exibida e produzida pela Netflix. “Ah tudo que é do Brasil é ruim”, “Deve ser zuada”, “Netflix está deixando o nível cair”, blá-blá-blá whiskas sachê.

Logo após alguns dias em que a série saiu à crítica caiu em cima matando, falando mil e um motivos pelo qual a série não era boa. Maaaaas como aqui não somos “Maria vai com as outras” eu fui assisti pra saber o que realmente acontecia.

Gostei? Sim. Amei? Não, vamos com calma. 3% conta a historia de uma civilização onde é dividida em duas partes. Um lado onde à pobreza é soberana  e outro lado onde tudo é “perfeito”. Porém apenas 3% da população tem a oportunidade de viver desse lado e para viver nele é necessário passar em um processo quando se faz 20 anos, tendo apenas uma chance.

Durante esse processo são realizadas várias avaliações, algumas individuais e outras em grupo. As eliminações acontecem a partir do primeiro contato em que se tem com os avaliadores. As provas vão desde pensamento lógico, como montar um cubo, até puxar alavancas pesadas.

Depois de assistir os 8 episódios entendi o motivo de a crítica ter falado o que falou . A historia é bem legal e te deixa bem envolvido com tudo, fazendo com que você queira assistir os outros episódios e saber qual vai ser o final. O grande problema são os atores, longe de fazer uma avaliação técnica, pois não tenho conhecimento nenhum pra isso, estou falando do ponto de vista de telespectador. Não conseguimos nos prender a um personagem, sentir aquele amor igual todos temos pelo Daryl de TWD.

Acredito que o grande problema não esteja na escolha dos atores em si, mas creio que seja a dificuldade de trabalhar com uma produção totalmente diferente que estão acostumados, um padrão bem diferente do brasileiro.

3-netflix

Independente desse leve probleminha fiquei super curioso pra assistir a segunda temporada dessa historia que tem tudo pra ser mais um sucesso da Netflix como todas as suas outras produções.

Vocês também assistiram? Concordam com a critica? Comenta aqui pra sabermos.

Fale comigo no Twitter

Me siga no Instagram

sobre o autor

Caco de Castro
Caco de Castro

Quando pequeno já demonstrava todo o seu talento frente as câmeras. Talento e carinho que o levaram as telas da MixTv, tendo seu trabalho reconhecido pela audiência

Copyright © 2020. Design by Blank Agência Criativa ®