#QueroSerQuandoEuCrescer – ESTILISTA!

 

2f5f68e47da910b6c101a933fad3ae8e

 

Eu aposto que deve ter alguém aí se preparando para fazer vestibular ou pelo menos alguma vez na vida já parou pra pensar qual curso de faculdade quer fazer!

Quando EU passei por essa fase eu já sabia que eu queria fazer MODA. Na minha cabeça FAZER MODA ERA SINÔNIMO DE SER ESTILISTA, porém as coisas não são beeeem assim né minha gente (?)… Então resolvi criar a #QUEROSERQUANDOEUCRESCER para mostrar um pouquinho para vocês as áreas que um profissional que fez essa faculdade pode trabalhar. De tempos em tempos vou entrevistar pessoas queridas que esbarraram na minha vida universitária e que já trabalham com a tal das “MUÓDAS”.

Para inaugurar essa TAG com classe e glamour eu entrevistei a VIC HOLLO (@vicqueen), minha amiga querida de faculdade, que teve o talento reconhecido por uma das maiores lojas de departamento brasileiras e agora trabalha na equipe de estilo da C&A.

 

10941840_10153589486303677_5810840048463394039_n

 

– COMO É SER E O QUE FAZ UMA ESTILISTA DE UMA DAS MAIORES LOJAS DE DEPARTAMENTO BRASILEIRAS COMO A C&A?

É muita responsabilidade, basicamente hahah. As estilistas fazem bastante coisa aqui na C&A, participamos de todo o processo de decisão de coleções futuras, desenvolvimento de peças, enfim, tudo o que envolve o processo criativo de uma coleção que traga informação de moda, novidades e seja coerente e adequada com nossa consumidora.

O trabalho em equipe é fundamental, ainda mais em uma empresa tão grande e consolidada. Dependemos de números de outras pessoas, de processos de outras, de finalização de outras, e todo mundo colabora muito, opina e discute, é muito rico trabalhar em grupo e dividir opiniões. Por aqui, se uma parte desse processo atrasa, tudo atrasa, precisamos estar sempre bem alinhados e com vontade de fazer tudo acontecer da melhor maneira possível.

 

– VOCÊ ACABOU DE SE FORMARA NA FACULDADE DE DESIGN DE MODA, CERTO? VOCÊ ACHOU MUITA DIFERENÇA ENTRE O QUE ENSINARAM NA TEORIA E O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AGORA NA PRÁTICA TRABALHANDO COMO ESTILISTA? 

Sim, me formei no final de 2014. Acredito que a vida real é sempre diferente da faculdade, os prazos são ainda mais loucos, o ritmo de trabalho é -muito- intenso, e tudo o que você reclamava na faculdade passa a ser pequeno quando se ingressa no mercado de trabalho.

Mesmo com todas as diferenças, acredito que o conteúdo aprendido na faculdade é fundamental para alguns processos como estilista. Cada empresa tem sua maneira de trabalhar e seu jeito de funcionar, mas principalmente a parte que aprendemos a buscar inspirações diferentes, conseguir olhar para algo e criar uma peça diferente e vendável, e o conceito de criação de coleção são muito parecidos com o que temos na faculdade. Fiz uma faculdade muito rica de informações e ampla, abrangendo muitas questões de moda, e vejo o quanto daquilo aplico no meu dia a dia mesmo sem perceber.

 

– QUAIS OS MAIORES DESAFIOS DO SEU TRABALHO?

Acredito que o maior desafio são os prazos que temos, normalmente estamos fazendo mil coisas ao mesmo tempo e temos pouquissimo tempo para entregar, com muitas entregas até no mesmo dia.

A vida fica super corrida mas aprendemos a lidar com as adversidades e transforma-las em resultado.

 

– QUAIS SÃO AS DELÍCIAS DO SEU TRABALHO?

Não tem nada mais bacana do que ver um conceito que você pensou e trabalhou por meses (acreditem, pensamos nas coleções muitos, muitos meses antes) materializado em peças bacanas. É muito legal dividir experiências com profissionais muito qualificados com os quais trabalho todos os dias, também.

Mas repetindo, o melhor é saber que alguém vai se identificar com aquilo que você pensou e usar para expressar sua personalidade, é incrível.

 

– UMA DICA PARA QUEM GOSTARIA DE TER A SUA PROFISSÃO QUANDO CRESCER SERIA…

Trabalhar, trabalhar, trabalhar. O mundo da moda não é nada de glamour como pensam – quando você realmente coloca a mão na massa – os horários são malucos e o trabalho é pesado mesmo. Minha dica é dedicação sempre, e amor pelo que faz, quem gosta transparece isso, e tudo o que é verdadeiro colhe resultados.

No fim das contas, tudo vale a pena, então outra dica é não desistir, mesmo quando as coisas parecerem difíceis.

 

E AÍ, ALGUÉM TEM MAIS ALGUMA DÚVIDA? ENTÃO COMENTA AQUI EM BAIXO QUE EU RESPONDO PARA VOCÊS…

 

 

 

sobre o autor

Caco de Castro
Caco de Castro

Quando pequeno já demonstrava todo o seu talento frente as câmeras. Talento e carinho que o levaram as telas da MixTv, tendo seu trabalho reconhecido pela audiência

Copyright © 2014. Design by Blank