#POLÊMICA / “VERDADES SECRETAS”

 

Sem Título-2

 

Bom, eu confesso que essa semana eu realmente ia escrever sobre outro assunto, maaas… resolvi escrever sobre algo que está sendo bastante comentado no momento que envolve MODA e TELEVISÃO/ REALIDADE X FICÇÃO. Sim, meu assunto de hoje é a novela “Verdades Secretas”.

Eu não sou de assistir novela, mas desde um tempo antes dela começar pude ver alguns posts no Facebook de amigos modelos indignados com a trama principal da história, então assisti alguns capítulos. Se trata de Arlete, uma menina do interior que tem o sonho de ser modelo, ela acaba vindo para São Paulo e inicia sua carreira, até aí tudo bem… só que tem um porém, a dona da agência de modelos sugere que Arlete faça o tal do “BOOK ROSA/ FICHA ROSA”. Para quem não sabe “Book rosa” é um termo usado para modelos que se prostituem.

 

camila-queiroz-verdades-secretas-rede-globo (Camila Queiroz em cena de “Verdades Secretas”)

Eu não escolhi esse assunto para julgar ninguém e muito menos para discutir a nova novela da Globo. Eu acho importante colocarem em voga o assunto prostituição ou o uso de drogas, como retrata a personagem da Grazi Massafera. Só que a maneira que “Verdades secretas” está abordando faz parecer que o meio da moda e agências de modelo se limitam a essa visão extremamente ruim. Existe esse tipo coisa degradante nesse meio??? Existe, mas uma parcela pequena e existe como em qualquer outra área profissional, #VamosCombinarNé?

O que eu sei é que tem muita gente (gente das “muódas”, modelos, bookers, agências etc.)  que trabalha muito e com seriedade. Falo por mim mesma que faço uns “bicos” de modelo vez ou outra. Essa visão de que para ser modelo de sucesso precisa passar pelo “Book Rosa”, de que modelos masculinos são todos gays, de que um vive puxando o tapete do outro é uma idéia ultrapassada e preconceituosa. PORTANTO se você tem o sonho de trabalhar como modelo… ou não, se você só quer ser uma pessoa de opinião NÃO se baseie no que as novelas mostram, faça suas próprias pesquisas e tire suas próprias conclusões, a internet ta aí pra isso e pesquisa no Google é de graça. O ponto é NÃO CONFUNDAM A FICÇÃO COM A REALIDADE E NÃO SAIAM POR AÍ  JULGANDO  E “ESTERIOTIPANDO” QUEM ESCOLHEU TRABALHAR COM A IMAGEM!

sobre o autor

Caco de Castro
Caco de Castro

Quando pequeno já demonstrava todo o seu talento frente as câmeras. Talento e carinho que o levaram as telas da MixTv, tendo seu trabalho reconhecido pela audiência

Copyright © 2014. Design by Blank