#PerguntaAi / Como eu faço pra ser apresentador? Conheça um pouco + do caco

Boa semana gente!!!!

Hoje eu estava vendo meus e-mails e me deparei com um da Thammy (Thamiris Sechagen Varela) me perguntando sobre a vida de apresentador de TV. Achei muito bacana a pergunta, pq essa é uma curiosidade que muita gente, não é? Como é a vida do cantor tal, da modelo… etc.

Minha vida é muito bacana? Sim! Graças a Deus eu não posso reclamar nenhum pouco, mas também é vida bem pilhada. Uma coisa que eu gostaria de deixar bem claro por aqui é que a vida é igual pra todo mundo, mesmo. Sem demagogia! Todo mundo tem medo, momentos felizes, tem vontade de chorar, de sorrir, gosta de ficar sozinho e por aí vai… Pode ser a Ivete Sangalo, que é um exemplo de energia boa, até o cara mais rico do mundo, todos tem momentos bons e ruins. A felicidade não está no que vc faz da vida, ou na quantidade de dinheiro que vc tem, e sim na sua capacidade de aproveitar os momentos.

Eu comecei a minha carreira cantando em uma banda e foram 6 anos maravilhosos. Foi a época que eu mais passei perrengue, mas foi ali que aprendi a ter forças pra lutar pelo que é meu. Dormi dentro do ônibus da banda em um calor de 35º, almocei pão com mortadela, cantei 6 horas sem parar, aguentei bêbado chato kkkk, mas como disse, foi ali que aprendi a valorizar cada segundo da minha vida.

Vou contar coisas que eu nunca havia contado a ninguém. No meio dessa coisa toda, eu vim para SP estudar teatro com uma mão na frente e a outra vc sabe bem né? kkkkk Passei dificuldade, morei em quarto de empregada de favor, mas foi uma fase incrível. Não tinha dinheiro para pagar aluguel, meus amigos deixavam eu morar ali e eu pagava somente a luz do ap. Quantas vezes eu os via saindo para irem a um restaurante bacana e eu não ia pq não tinha dinheiro. Nessa época eu ficava de segunda a quinta em SP para estudar e fazer testes para comerciais. Depois lá ia eu pegar o busão para ir encontrar com a banda para ensaiar e tocar no fds inteiro. No domingo, sem dormir, voltava para SP morto, mas correndo atrás dos meus sonhos.

Humilhação, sonhos, falta de $, tudo isso eu vivi, mas foi o que me deu forças para lutar.

Fotos na época da banda.

post

caco cantando2

caco chapeu

Hoje eu sei que nada acontece por acaso e que nada vem sem antes vc sonhar, idealizar pra poder correr atrás. Bom, uma hora eu conto todas as minhas histórias pra vcs, mas agora algumas dicas de como se tornar apresentador.

Para ser apresentador de TV, hj em dia, está bem mais fácil. Vou dar algumas dicas importantes pra começar:

1- Goste de se comunicar e principalmente tenha algo a dizer

2- Faça um curso de teatro. (Por mais que vc não goste de atuar, que é o meu caso, o curso vai te deixar mais leve a frente das câmeras e te deixar mais seguro)

3- Treine em casa. (Pegue uma câmera qualquer e se familiarize com o ambiente)

São 3 dicas bem simples, mas que podem fazer toda a diferença. Depois de estar mais tranquilo(a) com tudo, monte um canal no youtube e se joga!!!!!!!

Eu comecei um dia, não foi fácil, mas foi necessário! Olha como eu era travado quando passei pela MTV.

Faça como a Thammy e mande uma pergunta, o mais bacana aqui do #blogdocaco é isso, trocar idéia!

#cacodecastro

sobre o autor

Caco de Castro
Caco de Castro

Quando pequeno já demonstrava todo o seu talento frente as câmeras. Talento e carinho que o levaram as telas da MixTv, tendo seu trabalho reconhecido pela audiência

Copyright © 2014. Design by Blank