#PausePositivo / Vestibular/Enem

Olá pessoas!!! Eu tô morrendo de vontade de escrever aqui, mas a correria está me deixando crazy… Mas hoje eu arranjei um tempinho só pra responder a msg da Kelly Tatoo que pediu pra eu dar umas dicas cabulosas de como se dar bem no vestibular, Enem. Assim vou fazer, não que eu seja um especialista, mas já tive de decidir muitas coisas na vida, passei por várias situações de pressão e me sai bem, então é isso que eu quero passar adiante. Detalhe: Pressão é pro resto da vida!!! kkk Então vai se acostumando…

enem-vestibular-atrasado-gif-cacodecastro-caco de castro-dicas

Vou fazer uma série de posts sobre o assunto, e o 1º é: Como escolher a profissão

Não caia no conto de fadas de achar que você será rico e famoso se você fizer virar médico. O que é legal pra um, não é bom pro outro, saca? Você precisa olhar e identificar suas aptidões logo cedo, porque fazer uma faculdade só pelo fato de ver pessoas ganhando dinheiro com aquilo, não é o caminho. Eu falo isso porque desde de muito cedo você já demonstra sinais do que gosta de fazer, cantar, de cálculos, de escrever, de cuidar das pessoas, de ouvir e dar conselhos, não importa, você tem que estar ligado nisso. Facilita a vida viu, oh se facilita!

Exemplo: Eu sempre gostei de cantar na sala de aula, falava em público, organizava eventos na escola, odeio cálculo, amava história, era bom no xaveco, no lance de convencer as pessoas, estava na cara que eu não poderia ser médico, até porque eu odeio sangue! kkkkkk Meu pai falou pra eu fazer direito, eu queria jornalismo, resultado… Sou um advogado jornalista. kkkkk Percebem? Se meus pais acreditassem e me dessem força eu nunca teria dedicado 5 anos de minha vida em um curso de Direito.

É justamente isso que eu quero que vc pegue aê, eu poderia ser um juiz, promotor, até mesmo um advogado, mas estaria infeliz, pq o que eu gosto mesmo é de atazanar a vida de vcs pela televisão e pelo rádio, levar alegria para as pessoas.

Não estou dizendo que grana não conta, que money é ruim, coisa do capeta e nem nada disso. Tô só falando que, se você faz alguma coisa que gosta e usa criatividade, você ganha o mundo.

Quero ser professor, mas não dá dinheiro… Sim, se vc depender do estado não vai ganhar mesmo, mas se você for criativo, começar a dar aulas particulares de um jeito diferente, montar um método seu, prestar um serviço de qualidade e fazer com que os pais enxerguem sua função como essencial, ninguém te segura e vc pode cobrar o valor que for que eles irão pagar. Isso vale pra todo profissional, se vc fizer mais do mesmo, será mais do MESMO! Seja diferente e ousado.

Sempre falaram que eu nunca seria um apresentador de TV. Já estou há 8 anos na MIXTV. Você nunca vai cantar em uma banda de verdade, eu já estou finalizando meu primeiro disco. Eu pensei diferente, me sacrifiquei, não tinha dinheiro pra nada, me mudei pra São Paulo e morei em um quarto de empregada, não que seja vergonhoso isso, mas eu não tinha nada. Hoje eu tenho tudo? Não, mas já conquistei muita coisa e o mais importante: respeito. Todo mundo me respeita pelas decisões ousadas que fiz em minha vida.

Mandem perguntas, sugestões que eu prometo responder por aqui!! Até o próximo post!!!!

#SejaFeliz

 

 

sobre o autor

Caco de Castro
Caco de Castro

Quando pequeno já demonstrava todo o seu talento frente as câmeras. Talento e carinho que o levaram as telas da MixTv, tendo seu trabalho reconhecido pela audiência

Copyright © 2019. Design by Blank Agência Criativa ®