#Nostalgia | 8 anos de Camp Rock

Fala, meu povo!

Eu deveria aparecer por aqui só amanhã, mas fui meio que obrigada a antecipar minha passagem pelo blog pra hoje por motivos de: Camp Rock. Sim, se você, assim como eu, já foi fascinada pelos Jonas Brothers, Demi Lovato e toda essa tchurminha, você deve estar se sentindo muito velho. Hoje, dia 20 de Junho, completa OITO anos desde o lançamento do primeiro filme da franquia! Que dor no coração </3

Quem vê Demi Lovato toda empoderada lançando o CD “Confident“, Joe Jonas na nova banda, DNCE, emplacando hits atrás de hits e Nick Jonas se dedicando ao álbum solo e assumindo boas colocações na Billboard, nem imagina que há 8 anos atrás eles eram meros….. adolescentes americanos vivendo uma vida, até então, pacata.  Camp Rock é um filme original do Disney Channel dirigido por Matthew Diamond e produzido por Alan Sacks e estreou na Disney Channel americana em 20 de Junho de 2008. Camp Rock foi o segundo DCOM (Disney Channel Original Movie) a ser exibido pelo programa da ABC. O filme foi assistido por 8.9 milhões de telespectadores na noite da sua primeira estreia, tornando-se o segundo DCOM mais visto – atrás apenas de High School Musical 2.

 

 

Após a exibição do filme, a trilha sonora foi disponibilizada para download no iTunes e, obviamente, não deixou a desejar: Só nos Estados Unidos a franquia emplacou na colocação da Billboard 200, vendendo mais de 188 mil exemplares. Em escala mundial, foram vendidos mais de 2,5 milhões de unidades – rendendo vários certificados para o filme como Disco de Platina nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Espanha. Disco de Ouro na Nova Zelândia, Emirados Árabes, Austrália e França e Disco de Prata no Reino Unido. Com toda essa febre, foram 26 Top 50 e mais de dezoito Top 10 em diversos Charts mundiais.

 

A história gira em torno de Mitchie Torres (Demi), uma jovem musicista que espera se tornar uma cantora profissional. Mitchie quer ir à um acampamento musical chamado “Camp Rock“, mas sua família não pode pagar, então sua mãe, Connie Torres (Maria Canals-Barrera) arranja um emprego de cozinheira, permitindo que Mitchie vá ao acampamento, mas ela tenta esconder esse fato de seus amigos. O pop star Shane Gray (Joe) é convocado por seus colegas de banda, Jason (Kevin) e Nate (Nick), para dar aulas de dança no acampamento por um mês. Shane escuta Mitchie cantando e se apaixona pela voz, mesmo não sabendo a identidade da cantora. Ele passa então a procurar por ela. Shane e Mitchie possuem diversas interações, e quando ele vê que a voz pertence a ela, um romance se inicia entre os dois.

 

Já no segundo filme, Camp Rock 2: The Final Jam, Mitchie volta para outro verão no Camp Rock, o mesmo fazem Jason, Shane e Nate, porém um acampamento rival mostra seus talentos e faz Mitchie se focar somente em uma competição, sugerida por ela mesma, para provar que o Camp Rock é melhor – fazendo-a não dar atenção às amizades e a seu relacionamento com Shane.

 

Mas uma certa manhã depois do reconciliamento dos dois ele e o resto do acampamento também se focam em apenas ganhar o Jam Final. No dia da competição o Camp Star apresenta “Tear It Down” e Camp Rock apresenta “This Is What We Came Here For“, porém o Camp Star vence fazendo o Camp Rock fechar as portas. Todo o acampamento retorna à sua margem do lago e arruma as coisas para deixar o local, mas durante a apresentação da música “This Is Our Song” os integrantes do Camp Star resolvem transferir-se para o Camp Rock, que será reaberto no próximo verão. Durante o filme acontece um romance entre Nate e Dana, filha do dono de Camp Star.

 

 

E aí? Bateu a saudade? Deu pra sentir o peso da idade nas costas? Eu ainda não consegui assimilar a informação de que tudo isso faz 8 anos! Saudades dessa época sem preocupações…. na verdade, só havia uma: a preocupação de quando eu iria conhecer e casar com Nick Jonas ou Joe Jonas. Sim, era um propósito de vida que foi por água abaixo…. hahaha.

 

Curtiu? Deixe seu comentário abaixo!

Marcella

Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram

 

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2014. Design by Blank