#MoletomCustomizado
E ESSE FRIO GENTE, COMO FAZ? Já que estou cansada de passar frio, obrigada a usar camadas de roupas quentinhas e sabendo que tem um monte de gente aí feliz da vida de férias e com tempo de sobra… no post dessa semana eu vou ensinar a CUSTOMIZAR MOLETONS! Que é para gente não ficar repetindo a mesma blusa de frio e para incentivar meus CACONAUTAS queridos a usarem a CRIATIVIDADE!
O QUE VAMOS PRECISAR? #AnotaAí
– 1 MOLETOM LISO (a composição do meu é 50% poliéster 50% algodão)
– CORANTE DE TECIDOS (usei corante TUPY para tingir algodão)
– MARCADOR PARA TECIDO (usei a ACRILPEN, mais conhecida como “Moça, quero aquela caneta pra desenhar em tecido!”)
– PAPEL SULFITE A3
– 2 FOLHAS DE PAPEL CARBONO
– FITA ADESIVA
– CANETA/LÁPIS
Obs.: Esses moletons são fáceis de encontrar em lojas de atacado do tipo Magic T-shirt, é só entrar no site deles que tem os endereços e eu sei que tem uma loja no último andar da Galeria do Rock que também vende. O resto dos materiais são facilmente encontrados em papelarias. #OlhaOmerchanDeGraça #QueremosPatrocínio
#1 TINGIMENTO DO MOLETOM
Você pode comprar o moletom já tingido na cor que quiser, só não dá para ser de cores escuras (preto e azul marinho, por exemplo) porque as canetas não aparecem nessas cores e não existe caneta branca para tecido ainda! Ou fazer como eu que gosto de tingir minhas roupas para deixá-las em cores que na maioria das vezes não encontro nas lojas. Eu tingi um moletom branco de cor-de-rosa, como eu não queria uma cor tão intensa usei 1/3 do frasco do corante! É bem fácil tingir peças de roupa, é só seguir as instruções que vêm na parte de trás do próprio potinho do corante. Nessa etapa é só tingir e colocar o moletom para secar!
#2 ESCOLHA DA ESTAMPA
Eu gosto de desenhar as minhas próprias estampas, porque assim eu tenho certeza que vai ser uma peça exclusiva, como essa versão de dinossauro que criei (assisti JURASSIC WORLD e desenvolvi uma paixão por dinossauros!). Dá para estampar qualquer desenho, só é importante se preocupar com o tamanho e a localização da estampa na peça, então eu aconselho que seja mais ou menos do tamanho de uma folha A3, se você tem dificuldade com desenho pode escolher desenhos na internet e imprimí-los na folha A3.
#3 ESTAMPAR
É muito simples, o primeiro passo é emendar as duas folhas de papel carbono, assim elas ficam do tamanho de uma folha A3, ajustá-las atrás da folha do desenho. Ajuste as folhas (carbono e sulfite) em cima do moletom, para que não saiam do lugar é só fixá-las com fita adesiva. Com tudo posicionado é só pegar um lápis ou uma caneta e contornar por cima das linhas do desenho todo e deixar que o papel carbono faça o trabalho de transferência do desenho para o moletom. Aconselho que aplique bastante força no lápis na hora de contornar, assim o carbono fica mais forte no tecido.
Ah! Quem quiser usar esse dinossauro que eu fiz é só salvar e imprimir essa imagem!
#4 ESTAMPA DEFINITIVA
Quando desgrudar as folhas do moletom você vai notar o que papel carbono já transferiu o desenho para o tecido. Coloque uma revista velha dentro do moletom para não manchar as costas do moletom e, finalmente contorne esse rascunho com o marcador de tecido. Como o tecido absorve a tinta da caneta eu gosto de passá-la duas vezes, assim o traço fica mais pretinho. E TCHARAAAM, UMA BLUSA DE MOLETOM NOVINHA PARA TE AQUECER NESSE INVERNO!
#5 SAIR ARRASANDO POR AÍ COM UM MOLETOM QUE SÓ VOCÊ TEM NA FACE DA TERRA! #DoisBeijos
Gostaram? Então me mandem mais sugestões de coisas que vocês querem aprender a customizar! #YasminEnsina