Michael Band está de volta!

Fala, meu povo!

Como todos já sabem, a aspirante a engenheira aqui voltou a ativa e, consequentemente, estou com menos tempo para alegrar a tarde de vocês com posts novíssimos sobre o mundo da música e muitas outras coisas cativantes, mas hoje não tinha como eu não dar uma passada rápida por aqui, afinal, meu coração de adolescente que ainda se esconde em algum lugar por aqui, bateu mais forte com a notícia que recebi.


Se você, assim como eu, tem 20 e poucos anos de idade, você já passou pela fase de bandinhas e boybands; já colocou pôsteres no quarto com o rosto do seu integrante favorito, já realizou vários testes para saber se sua personalidade era compatível com a dele (nunca dava errado, era sensacional haha), já levou uns tapas pra conseguir ficar na grade do show e aqueles 2 segundos que seu ídolo passou o olho pela platéia você teve certeza de que ele estava olhando pra você… e jura de pé junto que durou uns 10 minutos ou mais. Sei bem como é essa história… haha. Agora, você provavelmente também já deve ter passado por uma situação que nunca imaginou que chegaria a hora. Essa mesma banda que você fantasiava em se casar com um dos membros anunciou o término e pareceu que seu mundo não fazia mais sentido, certo? É, certo mais ou menos, se eles simplesmente desistem da música, realmente, meus pêsames, agora, se assim como os Jonas Brothers, The Wanted, etc, eles decidem continuar compondo, trabalhando como DJ, tocando em outra banda, etc.. maravilha!

Foi exatamente isso o que aconteceu com a banda brasileira P9. Há uns 4 anos atrás a banda se formou e logo estourou nas rádios, foi trilha sonora de várias novelas da Globo, do filme Spider Man, participou de todos os TV Shows possíveis e causava muvuca em todo lugar que chegava. O quarteto composto por Igor, Michael, Gui e Jonathan sempre consumiu cultura pop, principalmente os de língua inglesa, mas cada um dos integrantes tinham sua inspiração particular. Igor, por exemplo, nunca negou sua paixão por Pink Floyd; Michael, por outro lado, sempre ouviu muito Two Door Cinema Club, The Maine e The Kooks. Guilherme sempre curtiu MPB: Elis Regina e Chico Buarque, enquanto Jonathan era mais do Rap: Kendrick Lamar e A$AP Rocky.

Após um tempo afastado da mídia nacional, Michael Band irá retornar em carreira solo e lançará com exclusividade no canal Vevo seu primeiro single de trabalho “Lá Lá Lá”. A canção já conta com um videoclipe e serão divulgados simultaneamente no dia 04 de Março. As gravações ocorreram no dia 26 e contou com a presença de Jade Seba, Brenda Monique, Marcela Vasconcelos, Guto Oliveira… ou seja, se somar toda essa galera, eles contabilizam mais de 2 milhões de seguidores, olha a responsa!

making of #LáLáLá

A photo posted by Michael Band (@bandmichael) on

 

Composta pelo próprio cantor, o single conta com uma batida pop/folk e estrofes que traduzem o principal desejo de Michael: Expressar seus sentimentos em forma de música.

“A melodia do assovio me veio um dia em casa brincando com o violão, comecei a escrever e a música saiu em 10 minutos. Ela fala um pouco da dificuldade de expressar o sentimento por alguém mas numa produção bem alegre. Ela marca pra mim, o começo de um projeto muito lindo e feito de coração.”

 

Além disso, Band ainda revelou que mal pode esperar para revelar seu novo projeto para os fãs:

“Estou muito feliz e ansioso com o trabalho que está por vir, estamos fazendo tudo com muito amor e de uma forma que representa um som que eu gosto. Tanto o single quanto o videoclipe, foram feitos com coração e de acordo com o que realmente me representa”

 

#15secondcover (Little Bird – @teddysphotos )

A video posted by Michael Band (@bandmichael) on

 

Esta nova etapa da carreira de Michael possui referências rítmicas que vão desde o Folk ao MPB, mas que conseguem se assemelhar em um único fator: o sentimento. O projeto representará totalmente a personalidade e a verdade do cantor em cada arranjo e sonoridade. Sobre seu futuro, Band deseja continuar trabalhando com sua maior paixão que é a música e fazer com o que seu trabalho faça as pessoas sentirem a mesma sensação que ele ao compor.

O que nos resta é esperar dia 04 de Março para conferir o resultado final que eu, fãzoca que sou, tenho certeza de que será impecável. Vem com tudo, Michael Band!

 

Nos vemos em breve!

 

Marcella

Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram

 

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2014. Design by Blank