#Lançamento | Gabriel Elias

Como postar várias notícias fresquinhas do mundo da música e não mencionar esse homão da porra chamado Gabriel Elias, né não?! O mineirinho que a gente mais respeita e curte aqui no Blog do Caco acabou de lançar o seu mais novo EP e clipe, “Fiz Esse Som Pra Você“. Embalado pelo clima do verão e com três versões diferentes do single homônimo, a novidade chega para provar que uma mesma música pode agradar tribos distintas: a  versão acústica, que consagrou o cantor na internet; a gravação com a banda, que remete aos shows de Gabriel, e também a versão eletrônica – que foi produzida com o DJ Ralk, responsável pelo remix de “O Sol“, grande hit na voz de Vitor Kley. Resumindo, tem Gabriel Elias para todos os gostos, minha gente! Não tem como não gostar.

 

 

O cantor revelou que pedido de fã é coisa séria e esse projeto surgiu principalmente para atender aos pedidos recorrentes de seus fãs:

“Desde que lancei este single no EP “Verão”, recebia milhares de pedidos para gravar versões diferentes da faixa, sobretudo no formato voz e violão. Não se brinca com os pedidos dos fãs, né?”

 

A canção expressa  uma história pessoal do cantor e é a faixa preferida do mineirinho pelo fato de mostrar maturidade tanto da letra quanto das melodias. Talvez seja por isso que o clipe, dirigido por Stefano Loscalzo, ficou nada menos do que especial: o trabalho árduo de toda equipe fez com que fosse desenvolvido uma espécie de palco itinerante, que circulou por diversas praias do Rio de Janeiro – alegrando seus fãs e contagiando todos que estavam por perto!

“A maior fonte de inspiração para minha música é o mar. Sempre gostei muito de fazer shows em praias, então desenvolvi junto com minha equipe uma ‘bike-palco’, veículo totalmente sustentável, adaptado para pequenas apresentações. Num único dia passamos por várias praias do Rio de Janeiro. Os bastidores dessa loucura circundam o clipe” –  contou Gabriel.

 

 

Se você caiu de paraquedas aqui nesse post e não sabe muito sobre a história do Gabriel, nós do Blog do Caco preparamos uma colher de chá: O cantor conseguiu seu espaço no mundo da música através da internet – ferramenta que utilizou para postar covers de grandes sucessos com sua própria personalidade. Dono de hits como “Pequena Flor”, “Anjo Protetor”, “Amuleto” e “Anel de Coco”, suas músicas somam mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1.2 Milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além da incrível marca, Gabriel já gravou com grandes nomes da música como Thiaguinho, Jota Quest, Maneva Roberta Campos, e participou de shows/festivais ao lado dos norte-americanos Soja, Donavon Frankenreiter e Jason Mraz.

No ano passado, Gabriel lançou outros EPs e, assim como as estações do ano, o disco foi dividido em quatro partes diferentes. No começo do ano o cantor lançou a primeira parte, “Outono” – que conta com o grande hit “Anjo Protetor“, assim como “Solstício de Verão” e “Guarde com Você“. Já na metade do ano, os fãs puderam sentir mais um gostinho do álbum do mineirinho e foram presenteados com a segunda parte, “Inverno” – que conta com as canções “Pijama”, “Enquanto Houver Você” e “Nora”. Gabriel revelou que no processo de construção do disco, ele e seus companheiros de trabalho buscaram composições que dialogassem com cada estação e traduzir essa “temperatura” em forma de música foi um grande desafio para todos. Já no  EP “Primavera“, os fãs puderam curtir umas canções um pouco mais “chameguinhos”, cheias de amor: “Te amo, Que Mais Posso Dizer?”, “Anjo da Sorte” e “Sol Particular”. E, por último,  no EP “Verão“, a canção “Fiz Esse Som Pra Você” foi divulgada pra esse mundão pela primeira vez.

Foto: Divulgação

Então agora que você já se informou de todas as novidades sobre o Gabriel, que tal dar uma passadinha no Spotify (ou em qualquer outra plataforma digital) e conferir todas as novas canções que ele preparou com tanto carinho? Ouvir esses Eps no caminho da escola, faculdade ou trabalho vai ser a melhor coisa que vocês farão à vocês nesses últimos tempos, vai por mim (:

 

Marcella

Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2019. Design by Blank Agência Criativa ®