#Lançamento | NDK

Fala, meu povo!

NDK está de volta na área (e também no blog do Caco!) e com força total! O quarteto, que já está na estrada há mais de 10 anos, está passando por grandes mudanças – que acabaram refletindo diretamente na nova sonoridade da banda. Diferentemente do último EP intitulado”NDK” e que tinha uma pegada mais contestadora, o novo EP, “Impermanência” – lançado na tarde de hoje – traz uma atmosfera bem mais reflexiva.

Em um papo exclusivo no fim de Julho com um dos maiores sites sobre música no Brasil, o Palco MP3, o quarteto revelou mais detalhes sobre o novo trabalho e comentou da onde veio a ideia para o projeto que, por sinal, não foi nada convencional. Segundo a conversa com o Palco MP3, tudo começou quando o baixista Mizão foi para o “retiro de silêncio” e passou dez dias isolado do mundo, tendo vivências e experiências diferentes do que estamos acostumados a ter na correria do dia a dia. Quando o músico voltou e compartilhou a experiências com o grupo, naturalmente veio a necessidade de colocar isso em prática na realidade da banda, em momentos de composições, ensaios e shows.

Ainda na mesma conversa, o vocalista Rike destacou:

“Temos bastante tempo de convivência interna, talvez mais com a banda do que com as nossas próprias famílias. Vivenciar uma sessão de meditação antes das composições, juntos, com certeza deixou o clima mais agradável e propício pra sonoridade e pra temática proposta”

 

Já na entrevista concedida ao Terra – publicada hoje mesmo pelo portal – ao serem questionados sobre as influências musicais que inspiraram as novas composições, a banda não hesitou em dizer que as principais influências para o novo EP certamente foram Twenty One Pilots e Mutemath.

 

O NDK sempre foi um quinteto e, pela primeira vez, estamos produzindo um material como quarteto. Com isso, certamente teremos mudanças na sonoridade da banda e do trabalho como um todo. Estamos buscando uma posição diferente para a guitarra, por exemplo, nesse trabalho – atuando mais como “camada” e menos como peso. Se for pra achar uma definição, é rock alternativo com atitude e informação.

Ficou curioso pra saber o resultado final do NDK? Clique na imagem abaixo e confira o “Impermanência” – já disponível em todas as plataformas digitais.

ndknovo

 

Além de todas essas novidades, no dia 28 de Outubro (Sábado), no Centro Cultural Rio Verde (Vl. Madalena), em São Paulo, a banda realizará um show exclusivo de lançamento do novo EP, olha que coisa chique! Terá DJ, Flash Tattoo e muuuita festa. Vai ser bom demais da conta e a equipe do Blog estará presente para prestigiar esta banda que nos acompanha desde o começo :) Para todas as informações sobre o evento clique aqui

Marcella

Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2014. Design by Blank