#Lançamento | Bloco do Caos

Fala, meu povo!

Uma mistura do groove do reggae jamaicano, com as guitarras intensas do Rock’n Roll, a percussão ritmada dos tambores africanos e letras socialmente engajadas que ganham vida nos vocais intensos do Rap e tudo isso bem amarrado pela ginga malandra da música brasileira. Caos? Talvez, se não fosse a sintonia musical que possui o bloco formado por Ale Casarotto (guitarra e voz), Gui Japa (guitarra e voz), Well Souza (baixo e backing vocals), Andrew Lee (bateria) e Cidão Formigão (percussão). Essa é a banda Bloco do Caos.

Destaque do rock nacional, a banda acaba de lançar o single “21 gramas”. A música, que inaugura o álbum “A Coalizão dos Indesejados”, disco que será lançado em fevereiro 2017, foi produzida pelo renomado produtor musical Rodrigo Castanho.

 

Em “21 gramas”o sexteto paulistano mostra uma nova sonoridade em relação ao disco anterior “Singular”. Com elementos “mais brasileiros”, a banda abusa do pandeiro e cavaquinho no novo single.  21 gramas foi criada em referência ao filme de mesmo nome, dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu e que aborda a teoria de que no momento exato da morte o ser humano perde 21 gramas, o equivalente ao peso da alma.

“A letra da música é um retrato dessa transição da vida terrena para um plano maior. A letra é bastante descritiva e o instrumental foi pensado de uma maneira que ressaltasse a intermitência entre o momento da morte e a passagem para a vida posterior. Alternamos um clima de tensão com momentos de libertação, de alívio. Para dar esse efeito optamos por misturar elementos diversos do samba, do rap e do rock” – comenta Ale Casarotto

Ale ainda conta a experiência de trabalhar com Rodrigo Castanho, vencedor do Grammy Latino com bandas como Nx Zero, CPM22 e Charlie Brown Jr:

O Rodrigo é um cara espetacular. A experiência e a criatividade que ele tem nos surpreenderam de maneira absurda. Ele conseguiu entender e executar exatamente o que queríamos e estamos muito felizes com o trabalho”.

O grupo acaba de voltar de uma turnê europeia e se prepara para o lançamento do álbum “Coalização dos Indesejados”, que está em fase final de preparação e deve ser lançado em fevereiro de 2017. Até lá, você pode escutar o novo single em todas as plataformas digitais e acompanhar a banda através das redes sociais 😉

 

Twitter   |   Facebook   |   Instagram   |   Youtube

 

 

Marcella

Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2019. Design by Blank Agência Criativa ®