#DicaMusical | Hometown

Fala, meu povo!

Desde que o chefinho de Castro lançou o blog e fez a melhor contratação da história (mais conhecido como: “chamar a Marcella para participar do Blog”), nunca neguei minha paixão pela música e sempre fiquei de portas abertas para ouvir de vocês tanto críticas quanto sugestões e elogios. Muitos de vocês levaram isso a sério e começaram a fazer spam no email de nossa produção, no meu pessoal, no meu Instagram, Twitter e até mesmo WhatsApp (juro que não sei como vocês descobrem essas coisas). Há alguns meses atrás, um fã do Caco, o querido Dante Citty, me enviou uma mensagem bastante despretensiosa me indicando uma banda que ele adora. Eu, curiosa e eclética que sou, fui correndo pro Youtube pesquisar um pouco mais e…. que cilada! A parada é viciante. Por conta disso, resolvi escutar um pouco mais e decidi que não seria nada mal preparar um especial da banda aqui pro Blog do Caco para que vocês também pudessem desfrutar dessas belezuras (sim, me refiro tanto às canções quanto aos integrantes).

 

Como eu ainda não conhecia a banda, resolvi revirar o Sr. Google e acabei me deparando com o fã-clube brasileiro da banda (clique aqui). Lá, encontrei uma pequena biografia que dizia mais ou menos o seguinte: Hometown é uma boyband irlandesa criada e empresariada por Louis Walsh (sim, é aquele jurado grisalho do The X Factor UK) . A princípio era para ser uma banda com apenas cinco integrantes. Sua primeira formação era: Brendan, Garreth, Dayl, Cian e Ryan. Quatro dos cinco garotos já sabiam que estavam na banda em Setembro de 2013, logo após as audições, sendo Ryan o primeiro. Gareth foi o que mais esperou, pois a “vaga” estava entre ele e dois outros rapazes – no entanto sua ligação chegou no dia 23 de Dezembro do mesmo ano.  Louis Walsh começou a prepará-los e levá-los em gravadoras em Janeiro e Fevereiro de 2014, mas Garreth saiu da banda sem explicações no início de Abril – ao mesmo tempo em que Dean entrou para a banda (16 de Abril de 2014). Josh foi o sexto membro – decisão de Louis para ampliar a boyband de 5 garotos para 6.

Se você, assim como eu, cresceu ouvindo boybands e bandas formadas por garotos, você provavelmente está com aquele sentimento estranho de que o rosto de algum deles parece familiar… pois bem, vou acabar com esse sofrimento: o Josh não é a cara do Michael Band (antiga banda P9) e o Dean não lembra um pouco o Doug do McFly? haha. Dêem um Google e depois me digam se eu não tenho razão 8)

 

 

O primeiro single do Hometown, “Where I Belong“, foi #1 nos charts da Irlanda – sendo o primeiro single de uma banda de estréia a chegar nesta colocação na Irlanda em 2014 e também sendo o single que foi mais rapidamente vendido de um artista irlandês em 2014. Já o segundo single, “Cry For Help“, também atingiu a primeira colocação nos charts. Devido ao seu grande sucesso no mundo da música, os meninos abriram os shows de ninguém mais, ninguém menos, do que Olly Murs – na Irlanda em Abril do ano passado – e também para o outro sucesso adolescente, The Vamps – no Reino Unido e Irlanda.

 

No final de Outubro do ano passado, lançaram o terceiro single, “The Night We Met“, também do seu álbum de estreia, e foi escrita por Liam Payne, do One Direction, e Jamie Scott – que também escreveu “Story Of My Life” e “You and I” da 1D. Como se não tivessem tombado forninhos suficientes, no final de Novembro de 2015 a banda lançou o álbum homônimo e rapidamente ficou entre os 3 primeiros álbuns nas paradas – ficando atrás apenas de grandes nomes como “25“, da Adele, e “Purpose“, de Justin Bieber.

 

 

 

E aí, curtiu a banda? Que tal seguí-los nas Redes Sociais e ficar por dentro de tudo o que acontece com os integrantes? É claro que você não vai querer passar vergonha se em breve eles anunciarem alguns shows aqui no Brasil e você não souber as letras, certo? Então não mosca! Siga os meninos das redes sociais, assista aos vídeos e vai decorando cada palavra pra fazer bonito no primeiro show da banda por aqui! Ah, e claro, pra isso acontecer, vocês tem que pedir muito para eles! Mande no Twitter:

@hometownoffic Hey guys! We would love to see you performing here in Brazil!! 🙂 #HTinBrazil

 

 

 

NOVIDADE DA SEMANA: Você sabia que agora o Blog do Caco também está no Spotify? Pois é, nossa coluna #EscutaAí se expandiu e agora temos playlist na plataforma mais famosa do mundo. Lá iremos adicionar novas canções que estamos escutando com frequência e que merecem ser compartilhadas! Então não perca tempo e siga nossa playlist, basta pesquisar por #EscutaAí ! 🙂

 

Siga a banda nas Redes Sociais

Twitter  |  Facebook  |  Instagram

Marcella

Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram

 

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2020. Design by Blank Agência Criativa ®