#HiickPorAi | Sem mistérios
Como prometido vou contar o segredo da ultima foto que eu postei perguntando o que eram os riscos na foto. A imagem foi feita na praça do pôr do sol e os rabiscos foram feitos por um Drone (um equipamento capaz de voar e é manobrado por controle remoto), de um rapaz que bricava durante a noite.
Não usei nenhum mistério para fazer a foto, mexi apenas na velocidade do obturador, sendo assim o que estava parado fica nítido e o que esta se mexendo sai tremido/borrado/rabiscado.
A velocidade do obturador ou tempo de exposição, em fotografia, está relacionada com a quantidade de tempo que o obturador da máquina fotográfica leva para abrir e fechar, deixando passar a luz que irá sensibilizar a película fotográfica ou o sensor digital CCD/CMOS e formar a imagem.
Usei esta mesma técnica na imagem ai embaixo no parque do Ibirapuera, neste ultimo final de semana, para mostrar outro exemplo pra vcs. A roda gigante esta nítida, enquanto o rapaz de bicicleta saiu como se fosse um vulto. Desta forma da para fazer diversas artes 😉
#Hiick