#HiickPorAi | Banda Olaria

Sexta feira de noite e o Hiick foi convidado novamente, dessa vez foi para o show de lançamento do CD da Banda Olaria (formada por Guto vocal, Peeh guitarra/voz, Naske bateria, Ivo baixo , Vítor guitarra e Pin Guin DJ). Música boa, sexta e um local bacana, com esse combo não têm nem como recusar um convite desses.

O role aconteceu em uma casa de show, na tão conhecida pelos jovens, Rua Augusta. Nem o tempo que estava ameaçando a chover afastou a galera que iria para a festa e deixar tudo ainda mais lindo.

O show começou e a Olaria, Olaria, Olaria (brincadeira que só vai entender quem estava presente HAHAHA) entrou para quebrar tudo e mostrar porque estavam ali lançando um CD. Entre um refrão e outro os fãs faziam a vibe de tudo isso subir mais e mais.

Estávamos no meio do show e para marcar ainda mais todo esse evento, contamos com a participação do rapper JC . A essa altura do campeonato o nervosismo tinha passado, todos estavam tranquilos e com os sorrisos de orelha a orelha. Dessa forma tudo caminhou lindamente para o fim do show.

Consegui trocar uma ideia com os garotos da banda e eles nos responderam algumas perguntas.

1 – Primeiramente parabéns pelo evento incrível que vocês fizeram hoje. Começamos com a pergunta que devem estar cansados de responder. De onde vem o nome Olaria?

Muito obrigado! O nome OLARIA, no nosso caso, é uma sigla que significa ‘O Lugar Aonde Riso Inspira Arte’. Esse ‘lugar’ que falamos é onde imaginamos que nossa musica e nossa arte leva a quem ouve!

2 – O que vocês têm a dizer sobre o CD “Mente de um artista”?

Nosso primeiro CD! Estamos bastante ansiosos pra mostrar pra todo mundo e ir pra rua divulgar. A proposta da mente de um artista é expor os inúmeros pontos de vista sob o que é arte e como ela faz parte do nosso cotidiano e, muitas vezes, nem percebemos!

Tanto é que na capa do CD, juntamos 3 grafiteiros da nossa região (Killboy, Maitch e Moris) e apresentamos a idéia de misturar a mente de cada um dos artistas em uma só obra. Eles abraçaram a idéia e fizeram um painel na Raposo Tavares que virou nossa capa.

3 – É perceptível que a banda tem algumas influências nas raízes. Poderiam falar um pouco dessas influências?

Cada um de nós viemos de uma vertente e de um segmento, se formos falar de trabalhos passados, mas a influência que temos vai muito além do que já fizemos.
Nossos pais e avós ouviam samba e MPB, o que já fez com que a gente fosse inserido nesse meio sem nem saber. E fomos descobrindo com o tempo e desenvolvendo nossos gostos.
Temos influências desde Red Hot até Incubus. Gostamos bastante do trabalho do rap nacional… Racionais, Dexter, RZO, Rael, Emicida, Pentágono, entre muitos outros.

4 – A banda é composta por 6 rapazes. Nas criações de melodias e definições das coisas, acontecem muitas divergências ou as ideias sempre batem de primeira e vão que vão?

Somos super de boa! Quando alguém apresenta uma idéia, se gostamos e da pra trabalhar em cima, a gente lapida de acordo com as idéias de cada um. Senão, sem crise!

5 – O blog do Caco agradece o convite e a ideia trocada. Sucesso ai pra vocês galera!

Valeu blog do Caco e a todo mundo que acompanha! Tamo junto.

Ficam as fotos ai de cima pra matar um pouco a curiosidade de quem não foi.
#Hiick

sobre o autor

Caco de Castro
Caco de Castro

Quando pequeno já demonstrava todo o seu talento frente as câmeras. Talento e carinho que o levaram as telas da MixTv, tendo seu trabalho reconhecido pela audiência

Copyright © 2020. Design by Blank Agência Criativa ®