#PerguntaAi / Eu posso ir a um casamento menos formal?

Uma coisa que eu quero fazer muito por aqui é responder perguntas de vcs, e na medida do possível, tirar algumas dúvidas. Não sou nenhum expert em nada, apenas sou um cara fuçado que gosta de um monte de coisas, assim como vc!

Por exemplo, o @mdnacompasso me mandou uma pergunta no twitter bem bacana!!!

Ele disse que não queria ir de terno a um casório e pediu pra eu dar alguma dica pra ele. Como eu disse, eu não sou perito em nada, mas se tem uma coisa que eu não gosto é ser é formal!

kakakaka Mas a gente não pode esquecer que casamento sempre é mais sério, e se vc for padrinho então, precisa estar de acordo com o gosto da noiva. Geralmente ela pede terno preto completo, ou uma cor de gravata específica, etc.

Agora, se vc for um simples mortal convidado comum pode criar alguma coisa mais divertida. A gente pode até não querer usar terno e gravata de maneira convencional, mas podemos brincar com eles que fica muiiiito bacana! Se liga:

DSC_9879-tratada
Aqui eu usei um costume preto (paletó e calça) com uma gravata fina afrouxada, que já é descolado, e pra quebrar mais a formalidade coloquei uma meia colorida. O legal é a calça estar na altura do tornozelo pra mostrar o detalhe da meia mesmo quando vc está em pé.

DSC_9837-tratada

Gravata borboleta pode? Sim, vc tem que estar disposto a ouvir zueiras a noite toda, mas vale a pena pq fica bem diferente de todos e com certeza vc vai chamar atenção. Eu acho super! Só use com camisa branca pq senão… A zueira aumenta!!!! Vão te chamar de garçon a noite toda. kkkk

Já que vai brincar com o visual, vc pode até colocar um tênis que fica bacana.

FF-Primavera-Verao-2014-3

Outra coisa bacana, nos dias mais frios, é usar o costume com moletom. Tem que estar no mínimo fresco, caso contrário, vc vai sentir o mesmo calor que o frango assado do casório!!!

Hoje em dia meio que pode tudo, mas é sempre bom ter a noção do ambiente que vamos estar pra depois nãoficar falando… Ai meu Deus, devia ter colocado outra roupa… Nossa aquele povo não para de rir e olhar pra mim, e por aí vai.

Tenha atitude, se divirta seja feliz! É o mais importante.

Sem tiver uma dúvida comente aí que vamos responder, e se usou algumas destas dicas, tira uma foto e manda pra mim.

#cacodecastro

 

 

 

sobre o autor

Caco de Castro
Caco de Castro

Quando pequeno já demonstrava todo o seu talento frente as câmeras. Talento e carinho que o levaram as telas da MixTv, tendo seu trabalho reconhecido pela audiência

Copyright © 2019. Design by Blank Agência Criativa ®