Especial Lollapalooza| Parte 4

Fala, meu povo!

Como vocês puderam notar, eu e o Hick não estávamos de brincadeira quando dissemos que nós iríamos dar bons motivos para vocês conferirem o Lollapalooza 2017 bem de pertinho. Um post por dia durante 1 semana – isso porquê tivemos que peneirar um pouco sobre quais artistas comentar, afinal, todos são pra lá de bons! Hoje o Especial Lollapalooza 2017 será metade gringo e metade brasileiro, já que os Haikaiss irão dar o ar de sua graça no dia 25 de Março, no Autódromo de Interlagos.

Amantes dos beats pesados e com uma pegada golden era, o grupo da Zona Norte de São Paulo está na estrada há 11 anos e faz rap um sincero e objetivo com referências de artistas como Slum Village, Mos Def, Common, Beatie Boys, The Pharcyde, etc. Em uma entrevista exclusiva à Tribo Skate em 2016, Spinardi (um dos integrantes) comentou:

No início a filosofia oriental haikai influenciou muito em como a gente pensava as músicas, justamente para não ter um contexto vazio. No primeiro disco, o Incógnito Orchestra, isso foi muito mais presente. Éramos muito mais preocupados com essa mensagem, de fazer uma ligação do nome da banda com a filosofia. Hoje em dia, depois de já termos explorado isso bastante, a nossa concepção já é outra. Temos um interesse mais musical e não ficamos tão presos a defender uma determinada filosofia, no sentido de militância. Nosso compromisso hoje é fazer música boa que represente a nossa fase atual.

No final do ano passado, os meninos marcaram presença na gravação do DVD da banda Maneva (aquele rolê que nós sempre comentamos por aqui) ao lado da banda Oriente e colocaram o Espaço das Américas no chão! O Haikaiss sabe fazer um som sensacional, ao mesmo tempo que trás temas extremamente contemporâneos. Não dá pra perder a apresentação dos caras no dia 25, né?!

A nossa segunda atração do Especial Lollapalooza 2017 de hoje é a maravilhosa Tove Lo! Um fato curioso é que eu mesma só comecei a gostar dela por conta desse vídeo aí de cima… já até comentamos sobre ele num post aqui no blog! (clique aqui) O vídeo mostra a viagem que 4 amigos fizeram ao redor do mundo durante 3 anos e eles conseguiram registrar todos esses momentos em 3 minutos. O vídeo é fantástico e o remix que eles utilizaram é da Tove Lo… e foi então que eu nunca mais consegui parar de escutá-lá! haha.

O sucesso da cantora, compositora e instrumentista sueca é bastante recente, porém desde o seu single “Habits” parece que Tove tem acertado a mão. Ela ficou mundialmente conhecida com o single “Habits”, após o lançamento do remix “Habits (Stay High)”, feito pela dupla de produtores de hip-hop Hippie Sabotage. Há em 2015, ela co-escreveu a canção “Love Me Like You Do”, tema de Cinquenta Tons de Cinza – interpretada por Ellie Goulding. Além disso, ela já escreveu canções para Girls Aloud, The Saturdays, Cher Lloyd e Icona Pop… imagina a responsa dessa sueca!

 

E aí, quer conferir essas duas grandes atrações de perto e ainda assistir mais de 40 bandas?! Então clique aqui e garanta já seu ingresso! Se você ainda não se convenceu dessas duas atrações, não se preocupe, nós vamos dar mais alguns motivos para você querer conferir tudo bem de pertinho 🙂

Marcella                                                                          Hick

Fale comigo no Twitter                                                Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram                                                     Siga meu Instagram

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2019. Design by Blank Agência Criativa ®