Especial Lollapalooza| Parte 1

Fala, meu povo!

Esse post é pra você que já garantiu seu ingresso para o Lollapalooza 2017 e está contando os dias pra poder ver suas bandas favoritas…. ou também para você que ainda não garantiu seu ingresso e está esperando um último empurrãozinho pra não ficar de fora desse grande evento! É nesse clima de carnaval que nós do Blog do Caco resolvemos fazer um Especial Lollapalooza 2017 para dar uma geral em todo o evento que ocorrerá nos dias 25 e 26 de Março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ao todo serão 5 postagens comentando sobre a história de algumas das atrações que você poderá curtir bem de pertinho!! Vai ser incrível!

Para começar nosso especial, nada melhor do que uma das bandas mais renomadas não só do heavy metal, mas como também do mundo da música como um todo. O Metallica volta ao país pelo quarto ano consecutivo – dessa vez para divulgar o novo álbum, “Hardwired… To Self-Destruct” – o décimo álbum em estúdio da banda norte-americana.
https://www.youtube.com/watch?v=uhBHL3v4d3I

“Hardwired… To Self-Destruct”  foi o sexto álbum da banda a ficar em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 291 mil cópias na semana de lançamento nos Estados Unidos e mais de 1,5 milhões em todo o mundo! Além disso, foi considerado o oitavo álbum mais vendido mundialmente em 2016… só isso, gente haha. A nova obra, sucessora dos álbuns Death Magnetic e Lulu, segundo os críticos, marcou a maior diferença entre os dois álbuns na carreira da banda, sendo o primeiro que não conta com Kirk Hammett na composição das faixas desde que se juntou à banda, em 1983.

Para ajudar na divulgação do álbum, a  banda se propôs a gravar clipes para cada faixa do álbum – assim como Beyoncé em Lemonade, sabe? Primeiro veio o single “Hardwired”, depois “Moth Into Flame”, “Atlas, Rise!”, etc… Recentemente, o Metallica se juntou à Lady Gaga em uma das performances mais memoráveis do Grammy 2017. Mesmo com alguns problemas técnicos no começo da apresentação (do tipo: esqueceram de ligar o microfone do James Hetfield), tanto Gaga, quanto o Metallica, arrasaram nos vocais ao cantar “Moth Into Flame”

 

 

Outra banda que também já tem seu lugar reservado no palco do Lollapalooza 2017 é o The Strokes. A banda de rock americana, formada em 1998 em Nova Iorque, é formada por Julian Casablancas, Albert Hammond, Nick Valensi, Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti. Em 2014 o vocalista, Julian, esteve no Lolla para um show solo, mas faz 6 anos desde que a banda completa esteve no Brasil, onde performou no festival Planeta Terra.

No final do ano passado, a banda lançou um EP contendo três faixas inéditas e um remix, feito pelo baterista brasileiro Fabrizio Moretti. O último trabalho da banda, “Comedown Machine”, havia sido em 2013 – o que levou os fãs à loucura! The Strokes é considerada uma das principais bandas de rock da nova geração e foi através de seu álbum “Is this it”, de 2001, que tudo começou a deslanchar para os americanos. O novo EP já está disponível no Spotify e você pode conferir e decorar todas as faixas até o dia do Lolla!

 

 

E aí, quer conferir essas duas grandes atrações de perto e ainda assistir mais de 40 bandas?! Então clique aqui e garanta já seu ingresso! Se você ainda não se convenceu dessas duas atrações, não se preocupe, nós vamos dar mais 8 motivos para vocês querer conferir tudo bem de pertinho 🙂

 

 

Marcella                                                                          Hick

Fale comigo no Twitter                                                Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram                                                     Siga meu Instagram

 

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2019. Design by Blank Agência Criativa ®