#EscutaAí | Pros & iCons

Fala, galera!

Faz mais ou menos um mes que eu não apareço por aqui com sugestão de bandas novas e entrevistas exclusivas, não é? No entanto, preparem seus coraçõezinhos. Essa semana estou muito bem acompanhada por três rapazes americanos, jovens, bonitos e que cantam muito. Quando eu digo muito, é muito mesmo: daquelas músicas que tem uma batida excelente e que a letra é tão chiclete que você fica cantarolando o dia inteiro…. e a noite inteira também.

Formada por Lenny Morales (guitarra), Joseph Mastando (vocal) e  Nick Yurisak (guitarra), a banda “Pros & iCons” nada mais é do que um jogo de palavras muito bem pensado. Os meninos conversaram comigo sobre o começo da banda, colaborações dos sonhos, sobre o Brasil e até mesmo uma possível turnê com One Direction (ouço gritos daqui de fãs histéricas). Confira a entrevista abaixo e não se esqueça de deixar seus comentários tanto aqui no blog quanto em meu Twitter (clique aqui) !

http://youtu.be/8tlES3Ra7d4

ENTREVISTA COM “PROS & iCons”

 

1)   Como vocês se tornaram uma banda?

Joe  Nick e eu estudamos na mesma  faculdade. Ele e Lenny começaram a escrever as canções antes de nos juntarmos e estavam procurando um vocalista. Através de amigos em comum, Nick ficou sabendo que eu cantava e, depois de assistir alguns vídeos meus no Youtube, os dois vieram perguntar se eu não queria formar uma banda com eles. Foi assim que Pros & iCons nasceu!

Nick  Vamos dizer que nós somos o trio perfeito.

 

 

2)   De onde veio a idéia para o nome da banda, “Pros & iCons” ?

 Joe – Durante semanas, Lenny, Nick e eu ficamos pensando em nomes e logo chegamos a uma conclusão. Eu sabia que eu queria um nome que capturasse um senso de dualidade – uma vez que a música que estávamos escrevendo tinha um pé em um gênero e outro pé em outro. Nossa música era peculiar, diferente e então eu queria um nome que englobasse isso, Um dia, “Pros & iCons” espontaneamente surgiu na minha mente. Simplesmente saiu pela minnha boca, voou e então eu sugeri para os meninos. Lenny e Nick amaram. Eles apreciaram o jogo de palavras – brincando com “pros” e “cons” (prós e contras) e profissionais e ícones – e, depois de muito pensar, nós concordamos que seria uma boa escolha.  

 

 

3)   A música sempre esteve presente na sua infância?

 Lenny – Sim, no entanto, eu só comecei a tocar e a compor quando entrei no colegial. Mas, eu já sabia desde criança que eu tinha um ouvido voltado para música. Desde muito pequeno eu era capaz de notar coisas nas canções. Nada passa despercebido por mim… eu escuto tudo!  

Nick – Eu sou a ovelha negra da família. Não há ninguém com raízes musicais em minha família – então isso meio que foi um tributo especial meu ao qual fui adquirindo conforme fui crescendo.

Joe – A música corre nas veias de minha família, no entanto, parece que pulou uma geração. Minha avó cantava opera, mas nenhum de seus filhos se envolveu no mundo musical. Minha prima e eu, por outro lado, nascemos com uma admiração por este mundo. Minha prima, Dani Atkinson é uma cantora/compositora pop e meu primo, John Casale é baterista da banda American Pinup.  Todos nós fomos aprimorando nossos talentos desde pequenos.

 

 

4)   A música pode nos influenciar tanto musicalmente quanto como ser humano. Quem foram suas influências musicais e por quê?

Lenny – Há tantas respostas para essa sua pergunta! Artistas que conseguem passer suas emoções através de suas canções e performances ao vivo sempre me influenciaram. Artistas que usam suas vozes para fazer o bem também inspiram o mundo a ser um lugar melhor. Linkin Park foi a primeira banda que me fez ver um verdadeiro artista.

 Nick – Eu nunca vou esquecer do dia e lugar que eu ouvi o som da guitarra elétrica pela primeira vez. Bandas como Led Zeppelin, AC/DC e Black Sabbath realmente moldaram a visão que eu tinha sobre a música e então eu acabei me tornando um grande fã de punk e heavy metal. Foi só depois que eu conheci Joe e Lenny que eu comecei a apreciar a música pop!

 Joe – Eu cresci escutando Elvis Presley e Elton John – os músicos favoritos dos meus pais – então eles tiveram uma influencia substancial em mim. No entanto, atualmente no cenário da música eu aprecio a arte de Lady Gaga, o poder vocal de  Jessie J e a inovação de Linkin Park. Drasticamente diferentes como são, os três exercem grande influência em mim – mesmo as vezes servindo apenas como inspiração.   

 

 

 5) Como você descreveria a banda e o estilo dela?

 Joe – Pros & iCons funde vários gêneros musicais. Nós usamos incansavelmente estruturas pop  e refrões – enquanto adicionamos um pouco de detalhes do rock e hip-hop. Eu acho que cada um da banda traz consigo um gênero musical quando estamos compondo nossas canções e performando – o que nos permite fazer algo único. Quando performamos ao vivo, o som é muito mais pesado do que nas gravações de estúdio então tem sempre algo novo para se descobrir em nossos shows.

 

 

6) Então, o clipe de vocês “Days Of September” é incrível – a canção também – foi o primeiro clipe de vocês? Como foi o processo de filmagem?

 Lenny – Meu deus! Obrigada! Esse foi nosso primeiro clipe e foi feito por um amigo meu do colegial. Foi uma experiência muito divertida porque todo mundo que aparece nas filmagens são amigos muito próximos da gente então o clipe significa muito para nós.  

 Nick – Tendo em vista que foi nosso primeiro vídeo, não foi nada parecido com qualquer coisa que já havíamos vivido!

Joe – Obrigada! O video foi o nosso projeto mais ambicioso como banda e nós estamos extasiados com o resultado final. Foi filmado e dirigido por Sebastian Barbera. Nós dissemos a ele o que queríamos: um clipe que capturasse a nostalgia da juventude e as dores do mundo adulto – enquanto ao mesmo tempo fosse algo alto astral. Ele e sua equipe discutiram a idéia de ter uns objetos queimando em uma fogueira que estaria associado a memórias do passado. Nós amamos a idéia. Sim, foi nosso primeiro clipe, mas com certeza não será nosso último; na verdade, nós já temos algumas idéias para o próximo que ocorrerá em um futuro próximo.

 

7)  Há algum artista que vocês gostariam de colaborar? E fazer turnê juntos?

Lenny – LINKIN PARK! Eu adoraria colaborar com Dr. Luke e Max Martin… Fazer uma turnê com One Direction seria incrível!

Nick – Eu, pessoalmente, adoraria escrever alguma coisa com Dr. Luke e colaborar com A Day To Remember 5 Seconds of Summer. Eu consigo ver Pros & iCons fazendo turnê com a banda One Direction.

 Joe – Se nós pudéssemos fazer uma participação em alguma faixa da Jessie J ou algum membro do Linkin Park, eu acho que eu derreteria. Em termos de turnê, eu acho que Pros & iCons se encaixaria muito bem com One Direction, The Script, 5 Seconds of Summer, One Republic, Rixton, Bastille, ou algum desses artistas pop/rock que estão dominando as rádios ultimamente.

 

 

8) Há algum plano em mente?

 Nick – É um sonho nosso viajar pelo mundo! Acontecerá antes do que nós imaginamos.

Joe  Eu amo viajar. Eu adoro conhecer novos lugares e pessoas. Viajar com uma turnê seria um sonho de tornando realidade!  

 

9) Vocês sabem alguma coisa sobre o Brasil?

Lenny – Todos vocês são lindos!!!!!!!! Como uma população inteira consegue ser sexy?! Avise a Adriana Lima que eu estou solteiro e disponível.

 Nick – Eu sei que todas as mulheres são maravilhosas!

Joe – Fato verídico: desde meus 7 anos até os 10, eu fiz um trabalho para a escola sobre o Brasil. Com o passar dos anos, eu conheci muitos brasileiros que vieram para cá (Estados Unidos). Conhecer cada um deles foi uma experiência maravilhosa; todos eles eram sinceros e humildes.

 

 

10) Por ultimo, mas não menos importante: vocês poderiam deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros que estão lendo a entrevista no cacodecastro.com.br ? Obrigada por nos receberem, meninos!

Lenny – Nós mal podemos esperar para tocar pra vocês!

Nick – Muito obrigada pelo carinho até o momento! Quando nós formos ao Brasil, vamos fazer uma grande festa! Viva!

Joe – Para todos nossos fãs brasileiros, obrigada por escutar nossas canções! É o suporte e carinho que recebemos de cada um de vocês que nos faz seguir em frente. Nós estamos trabalhando fervorosamente no novo material então fiquem de olho no que iremos lançar em breve. Será algo épico.

 

P&iCons Twitter    |  P&iCons Facebook  |  P&iCons Instagram 

Joe’s Twitter    |    Nick’s Twitter    |    Lenny’s Twitter

E aí, curtiu a entrevista? Deixe seus comentários abaixo!

Clique aqui para saber todos os detalhes de como indicar os músicos

Marcella

Fale comigo no Twitter

Siga meu Instagram

 

 

They have each been a part of one musical endeavor or another, but together, the three of them has found a unique chemistry that resonates in their music. Fusing pop with rock and elevating the two into an artistically pleasing and intellectual hybrid, Pros & iCons explores the pains of heartbreak, the thirst for success, and the nostalgia of youth. Their music will blend the pros and cons of life into an emotionally driven roller coaster with them —the musicians, the artists, the iCons—as the vessel. As you preorder your copy of their new brand EP (click here) and enjoy their videos on Youtube, read my exclusive interview with the coolest NYC boys, Joe, Lenny and Nick. Don’t forget to leave a comment below and to let me know what you think on my Twitter page (click here). Hope you enjoy it! :)

 

– Marcella

 

 

 

INTERVIEW WITH “PROS & iCons”

1)   How did you guys become a band?

Nick Let’s just say that we are the perfect threesome.

Joe Nick and I attended the same college. He and Lenny had began writing music before we all met and were looking for a vocalist. Through mutual friends, Nick learned I sang and, after watching videos I had uploaded on YouTube, the two asked to form a band. And thus, Pros & iCons was born.

 

2) Where did the name “Pros & iCons” come from?

Joe – For weeks, Lenny, Nick, and I brainstormed band names and came up short. I knew I wanted a name that captured a sense of duality, since the music we were writing rested between genres. Our music was quirky, different, and so I wanted a name to embody that. One day, “Pros & iCons” spontaneously popped into my head. It flew right off my tongue, and it flowed, so I offered the name. Lenny and Nick loved it. They appreciated the puns—its play on pros and cons, professionals and icons—and, after some thought, we agreed it fit well.

 

2)   Has music always been a part of your life growing up?

Lenny – Yes, however, I only started playing and writing music in high school. I knew I had an ear from music since I was a little kid though. I have been able to pick apart the production of the songs since an early age. Nothing can get by me on a track. I hear everything!

Nick – I’m the black sheep of the family. There is not an ounce of music knowledge in my family, so this was sort of my own special attribute when I was growing up.

Joe – Music runs in my family, though it seemed to skip a generation. My grandma sang opera, but none of her children had the musical bug. My cousins and I, however, were born with a taste for music. My cousin Dani Atkinson is a fellow pop singer/ songwriter and my cousin John Casale is the drummer for American Pinup. We’ve all been honing our talents ever since we were young.

 

4) Music can influence us musically and also as a human being. Who was your music influences and why?

Lenny – There are so many answers to this! Artists that can pass their emotions to you through the record and through a live performance have always influenced me. Artists that use their voice to do good also inspire the world to be a better place. Linkin Park was the first band that actually made me see the craft of an artist. Their all around talent is untouchable.

Nick – I’ll never forget the time and place I first heard an electric guitar. Bands like Led Zeppelin, AC/DC, and Black Sabbath really shaped how I view music, and then I eventually moved into punk and heavy metal. It wasn’t until I met Joe and Lenny that I began appreciating pop music!

Joe – I grew up listening to Elvis Presley and Elton John—my parents’ favorite artists—so they’ve had substantial influence on me. However, in today’s musical climate, I appreciate the artistry of Lady Gaga, the vocal prowess of Jessie J, and the innovation of Linkin Park. As dramatically different as they are, the three have greatly influenced my writing and performance, even if just offering inspiration.

 

5) How would you describe the band and the sound of the band?

Nick – We all have a diverse musical pallet; our sound stems from roots of soul, punk, rock, all fused with the nowadays “pop sound”.

Joe – Pros & iCons fuses various sounds and genres. We use overwhelmingly pop structures and refrains, while injecting trends seen in both rock and hip-hop, musically. I think each member of the band brings a different musical background to the table when writing and performing that offers such a unique blend of sounds. When we perform live, the sound is much heavier than on our tracks, so there’s always something new to discover in our live performances.

 

6) So, your music video “Days Of September” is pretty awesome – the song either – was it your first music video? How was the shooting process?

Lenny – Why thank you! This was our first music video that was done by a friend of mine from high school. It was a very fun experience because everyone in the video are personal friends of ours so the video means a lot to us.

Nick – Since it was our first video, it was like nothing we’ve experienced!

Joe – Thank you! The video was our most ambitious project as a band and we’re ecstatic with the outcome. It was filmed and directed by Sebastian Barbera. We approached him explaining what we wanted: a video to capture the nostalgia of youth and the pains of growing up, while still remaining celebratory. He and his crew discussed burning objects in a bonfire that would be associated with memories of our past. We loved the idea. Yes, it was our first video and it will surely not be our last; we actually have some ideas brewing for another in the near future.

 

7)  Is there any artist you would like to collaborate with? And tour together?

Lenny – LINKIN PARK! I would love to collaborate with Dr. Luke and Max Martin and touring with One Direction would be awesome.

Nick – I personally would love to write with Dr. Luke, and I’d love to collaborate with A Day To Remember and 5 Seconds of Summer. I could see Pros & iCons touring with One Direction.

Joe – If we could be featured on a track with Jessie J or any member of Linkin Park, I think I would melt. In terms of touring, I think Pros & iCons would fit a bill well with One Direction, The Script, 5 Seconds of Summer, One Republic, Rixton, Bastille, or any of those pop/rock artists that have been dominating the radio waves lately.

 

8) Are there any plans to go overseas?

Lenny – Not at the moment, but we would love to make it happen.

Nick – It is a dream of ours to your the world! It will happen sooner than we know it.

Joe I love traveling. I love seeing new places and meeting new people. Touring oversees would be a dream come true!

 

9) Do you know something about Brazil?

Lenny – All of you are beautiful!!!! How can your whole population be sexy?! Tell Adriana Lima I an available.

Nick – I know that all the women are beautiful!

Joe – True fact: from when I was 7-10 years old, I did a project for school every year on Brazil. Over the years I’ve met many Brazilians visiting the states. Meeting each was a wonderful experience; they were all very humble and sincere.

 

10) The last, but not the least, could you please leave a message to your brazilian fans that are reading this interview on cacodecastro.com.br ? Thanks for having us, boys!

Lenny – We can’t wait to perform for you!

Nick – Thank you so much for the love so far! When we come to Brazil, let’s have a huge party! Cheers!

Joe – To all of our Brazilian fans, thank you so much for listening to our music! It is the support and love we receive from all of you that keeps us going. We’re frivolously working on writing new material, so keep an eye out for what we have to come in the future. It’s going to be epic.

 

 

P&iCons Twitter |    P&iCons Facebook |    P&iCons Instagram 

Joe’s Twitter    |      Nick’s Twitter    |      Lenny’s Twitter

 

Marcella

Follow me on Twitter

Follow me on Instagram

 

sobre o autor

Marcella Monteiro
Marcella Monteiro

Apesar de estar cursando Engenharia, sempre foi fascinada por fotografia e todo gênero de música. Engajada em manter as pessoas bem informadas, já se envolveu em diversos sites de notícia e projetos sociais.

Copyright © 2014. Design by Blank